domingo, 8 de março de 2009

TOP 10 Filmes com a melhor direção de arte!

Eu não sou cinéfilo de carteirinha, mas filme pra mim, só é 100% se tiver boa direção de arte. Então aí vai a minha lista pessoal das direções mais pancadas que tive o prazer de assistir. Aquelas que fazem a gente encher os olhos. Legal pra quem não assistiu e pra quem tá afim de relembrar.

1º - A viagem de Chihiro - Encabeçando o primeiríssimo lugar. De longe a melhor animação que já vi. Vencedora do Urso de Ouro e Oscar de 2003. Direção de arte impecável!


2º - 300 de Esparta - Direção de Arte perfeita, que se torna melhor ainda pra quem leu as 5 edições originais de Frank Miller lançadas há 12 anos atrás, de onde muitas cenas do filme são tiradas quase que de forma idêntica.


3º - Sin City - Eu já falei: Essa é uma lista de boas direções de arte, e não de bons filmes. E apesar deste ser capaz de revirar o estômago, ele cai matando na dir. de arte.


4º - O Senhor dos Anéis - Essa não é apenas uma boa direção de arte. É a criação de um mundo.


5º - Amelie Poulain - O filme já é belíssimo conceitualmente, e a direção de arte não fica atrás. A paleta de cores é inconfundível. Um daqueles filmes que saem do padrão com o qual estamos acostumados.


6º - O labirinto do Fauno - Uma aula de como se faz um filme absolutamente mágico em tons sombrios. Ótimo filme.


7º - O Clube da Luta - Se você não assistiu, está perdendo MUITO! Dir. de arte perfeita!


8º - O clã das adagas voadoras - Mas um filme japonês que seguiu a onda "O tigre o Dragão". Mas é realmente de encher os olhos.


9º - Waking Life - Hum... er... só vendo mesmo!


10º - Tropa de Elite - Eu adoro a cor vermelha. E como ela foi bem usada nesse filme! Ótima direção de arte.

Nenhum comentário: