quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Social Games. Uma indústria que cresce rapidamente.

Para quem ainda não sabe, Social Games são aqueles jogos coletivos que rolam nas redes sociais, principalmente no Facebook. Cada um tem sua particularidade mas a maioria deles exige que o jogador atraia outros participantes para ganhar popularidade e assim evoluir no jogo. Os sinais do crescimento deste mercado são visíveis nas contratações que vem sendo feitas pelas grandes empresas desenvolvedoras de games do mundo. Seis das dez maiores estão recrutando talentos em diversas áreas como informa o blog especializado Inside Social Games


Na imagem, uma cena do Nightclub-City, jogo em que cada participante pode montar sua própria casa noturna e escolher sua linha musical. Conforme outros participantes vão visitando a casa, o jogador acumula mais dinheiro virtual.

A mania já atraiu a atenção de grandes marcas que aproveitam os games para fazer merchandising.

Veja também  http://www.cabianca.net/blog/no-mercado-o-crescimento-e-a-importancia-dos-social-games/

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas para criação de LOGOS


Depois de um longo e tenebroso inverno, este blog volta a ativa. Vou começar a esquentar com umas dicas para criação de logos que tirei desse blog aqui: http://www.logodesignlove.com/logo-design-tips Destaquei as que acho mais relevantes.

Uma logo não precisa dizer o que a empresa faz.

O logo de um consultório de dentista não precisa ser um dente. O logo da Mercedes não é um carro. A da Virgin Atlantic não é um avião.

Realmente, já pensou se a marca da Apple fosse um computador?

Nem toda logo precisa de uma marca

Algumas vezes o cliente só precisa de um Logotipo profissional para identificar seu negócio.

Via de mão-dupla

Lembre-se que as coisas podem não sair do jeito que você espera. Seu cliente pode exigir algo de que você discorda. Tente dar a ele o que ele quer, mas mostre que a sua sugestão pode ser melhor e explique por que. Clientes terão menos resistência se já tiverem visto como os próprios pensamentos se materializam.

Picasso começou em algum lugar

Você não precisa ser um artista para perceber os benefícios de se rabiscar uma logo. Ideias podem fluir muito mais rapidamente entre o papel e a caneta do que entre o mouse e o monitor.

Trabalhe em preto e branco primeiro

Ao deixar a cor para o final do processo, você se concentra na ideia. Nenhuma quantidade de gradientes e cores vai salvar uma marca com design ruim.

Seja apropriado

Criando para um advogado? Descarte a abordagem divertida. Criando para um programa infantil na TV? Não seja sério. É por aí.

Uma logo simples ajuda no reconhecimento

Veja as logos de grandes empresas como Mitsubishi, Samsung, FedEx, BBC etc. Suas logos parecem simples e fácil de serem reconhecidas por conta disso.