quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Social Games. Uma indústria que cresce rapidamente.
Na imagem, uma cena do Nightclub-City, jogo em que cada participante pode montar sua própria casa noturna e escolher sua linha musical. Conforme outros participantes vão visitando a casa, o jogador acumula mais dinheiro virtual.
A mania já atraiu a atenção de grandes marcas que aproveitam os games para fazer merchandising.
Veja também http://www.cabianca.net/blog/no-mercado-o-crescimento-e-a-importancia-dos-social-games/
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Dicas para criação de LOGOS
Depois de um longo e tenebroso inverno, este blog volta a ativa. Vou começar a esquentar com umas dicas para criação de logos que tirei desse blog aqui: http://www.logodesignlove.com/logo-design-tips Destaquei as que acho mais relevantes.
Uma logo não precisa dizer o que a empresa faz.
O logo de um consultório de dentista não precisa ser um dente. O logo da Mercedes não é um carro. A da Virgin Atlantic não é um avião.
Realmente, já pensou se a marca da Apple fosse um computador?
Nem toda logo precisa de uma marca
Algumas vezes o cliente só precisa de um Logotipo profissional para identificar seu negócio.
Lembre-se que as coisas podem não sair do jeito que você espera. Seu cliente pode exigir algo de que você discorda. Tente dar a ele o que ele quer, mas mostre que a sua sugestão pode ser melhor e explique por que. Clientes terão menos resistência se já tiverem visto como os próprios pensamentos se materializam.
Picasso começou em algum lugar
Você não precisa ser um artista para perceber os benefícios de se rabiscar uma logo. Ideias podem fluir muito mais rapidamente entre o papel e a caneta do que entre o mouse e o monitor.
Trabalhe em preto e branco primeiro
Ao deixar a cor para o final do processo, você se concentra na ideia. Nenhuma quantidade de gradientes e cores vai salvar uma marca com design ruim.
Seja apropriado
Criando para um advogado? Descarte a abordagem divertida. Criando para um programa infantil na TV? Não seja sério. É por aí.
Uma logo simples ajuda no reconhecimento
Veja as logos de grandes empresas como Mitsubishi, Samsung, FedEx, BBC etc. Suas logos parecem simples e fácil de serem reconhecidas por conta disso.